Login

Register

Login

Register

Como formulações exclusivas são fundamentais para se diferenciar de seus concorrentes no mercado de suplementos e funcionais.

Destacar-se em mercados competitivos é uma tarefa difícil para qualquer empresa. Quando trazemos essa questão para o segmento de suplementos alimentares e alimentos e bebidas funcionais, isto se intensifica.

Com a concorrência acirrada e um mercado cada vez mais exigente, as empresas precisam investir constantemente em soluções inovadoras para manter-se em evidência. E são inúmeros os fatores capazes de interferir no sucesso do negócio.

Pesquisas desenvolvidas pela CD Insights apontam que 42% das empresas fecham suas portas porque não se preocupam em atender uma demanda específica, ou seja, não entendem o desejo de seu público. Em uma época em que as tendências que moldam comportamentos sofrem constante alterações, conhecer as necessidades dos consumidores é imprescindível.

Quanto à concorrência, a mesma pesquisa aponta que muitos empreendedores não acompanham o ritmo das empresas do mesmo segmento. Sem uma análise da concorrencial eficaz, não há clareza sobre como sua própria empresa se posiciona, abrindo espaço para outros players tomarem fatias maiores do setor.

Outra variável fundamental é o potencial de investimento. Cerca de 29% dos entrevistados afirmaram que não sabem aplicar corretamente seus recursos financeiros. Aqui, chegamos ao ponto fundamental do nosso artigo.

Alavancagem no mercado de suplemento e funcionais por meio da exclusividade.

Bons investimentos são aqueles que ou fazem com que um negócio gaste menos ou ganhe mais. Direcionar recursos para o desenvolvimento de um produto diferenciado ou exclusivo, desde que adequado à demanda, é um fator decisivo para o sucesso da operação.

Para chegar neste ponto, é preciso conhecer as tendências e hábitos de consumo que moldam o comportamento do público. Anualmente, a Euromonitor Internacional, monitora as tendências globais emergentes, destacando as principais mudanças sociais e suas relações com a compra. Este ano, um dado importante e diretamente ligado com o segmento de suplementos e funcionais foi destacado pela empresa. “Consumidores procuram produtos e experiências autênticas e diferenciadas que permitam que eles expressem sua individualidade.” Neste cenário, empresas que contam com ofertas de formulações exclusivas agregam mais valor aos seus produtos e proporcionam melhores experiências de consumo.

As diferentes motivações que levam à compra de suplementos alimentares e produtos funcionais englobam idade, propósito, necessidades especiais, estágios no ciclo de vida e muitas outras variáveis. Assim, é de extrema importância se aprofundar na exclusividade da entrega que uma formulação especial permite. Esta individualização do vínculo com o público será decisiva como argumento de oferta.

Conheça e invista na necessidade de seus clientes!

Embora exija investimento de tempo e recursos, as aplicações de soluções personalizadas com base em estudos, apresentam retornos a médio e longo prazo.

Para explorar este patamar avançado de resultados, é fundamental contar com um parceiro com expertise consultivo, um sólido departamento de pesquisa e desenvolvimento, foco em inovação constante e um parque fabril capaz de entregar soluções full service.

A Pronutrition desenvolve formulações customizadas para produtos funcionais como parte de seu portfólio diferenciado de agregação de valor e geração de oportunidades no mercado. O mesmo exercício que nossos clientes devem fazer para compreender seu foco e público, nós fazemos trabalhando em parceria para atingir resultados notáveis.

Apesar de parecer algo complexo e caro, é possível desenvolver o projeto de um novo produto de forma equilibrada, fundamentada na viabilidade econômica para todos os envolvidos. Se você estiver pronto para enfrentar estes mitos sobre a terceirização full service para produtos funcionais, nós precisamos nos falar.

 Entre em contato para saber mais.

Related Posts

Deixar um comentário