Login

Register

Login

Register

Eficiência em vendas de produtos funcionais e suplementos depende da qualidade do parceiro produtivo

pronutrition-blog

O interesse dos consumidores em alimentos e bebidas funcionais cresce a cada dia. Um relatório da agência de pesquisas Technavio estima um crescimento anual de 6% para o mercado global de alimentação saudável até 2020. Para o Brasil, a agência Euromonitor Internacional projetou crescimento anual de 4% desse mercado até 2021.

Os números são animadores para empresários brasileiros e refletem uma situação já conhecida por algumas empresas do segmento. Com a vida cada vez mais agitada, muitas pessoas acabam não se alimentando de forma adequada ou “não tem tempo” de cuidar de saúde. Os produtos funcionais e suplementos entram nesta lacuna, como alternativa de manter uma dieta completa em todos os aspectos, cuidando do corpo e do organismo.

Quem utiliza produtos funcionais e suplementos certamente se preocupa em adquirir os melhores itens do mercado, não é mesmo? Com diversas opções disponíveis, o consumidor está cada vez mais exigente e busca algo que realmente faça a diferença na vida.

O que vai garantir o sucesso das vendas dos produtos funcionais e suplementos é a qualidade do parceiro produtivo. Por isso, buscar uma parceria estratégica na hora de produzir é fundamental para a eficiência das vendas.

A terceirização deve ser uma parceira estratégica do seu negócio. No entanto, saber escolher uma empresa bem qualificada e que atenda a sua demanda é fundamental e requer o estabelecimento de bases de confiança entre as partes. É importante conhecer o parceiro, entender os processos na cadeia de produção, checar o controle de qualidade.

Com o avanço tecnológico, a inovação e o surgimento de produtos crescente, é muito comum que os fabricantes vejam a terceirização de serviços e o desenvolvimento de novos produtos, incluindo envase, embalagem e estocagem, como um meio de reduzir seus custos e evoluir no mercado. Afinal, em grande parte dos casos, o custo para se criar uma nova linha de produção é maior, sem contar o treinamento, a pesquisa e desenvolvimento, entre outros aspectos.

 

Por que terceirizar a produção dos seus produtos funcionais e suplementos?

Qualquer etapa produtiva e um bem pode ser terceirizada, desde a fabricação, embalagem, desenvolvimento de produtos, rotulagem, revisões regulatórias, auditoria, testes e avaliação de produtos.

Ao terceirizar sua produção, as empresas reduzem custos e economizam recursos que podem ser utilizados em novos projetos, possibilitando ampliar as operações e investir em inovação. Algumas das vantagens estão listadas a seguir:

Recursos humanos: com a terceirização, o número de colaboradores pode ser menor.

Redução de riscos: principalmente para quem está iniciando um negócio, a terceirização elimina a necessidade de construir uma linha de produção, assim como de aquisição de equipamentos e matéria-prima, por exemplo.

Redução de custos: geralmente, empresas especializadas em determinado ramo da indústria são muito eficientes. Isso faz com que a sua empresa reduza os custos de produção, aumentando as chances de entrada no mercado com preços competitivos ou ainda mais lucratividade.

Outra vantagem da terceirização que vale a pena destacar é a possibilidade de colocar seu foco na atividade principal, visto que não será preciso se preocupar com nenhuma etapa da produção.

Com o foco na atividade principal, é mais simples pensar na especialização do negócio, investindo no treinamento de pessoal e no aprimoramento do relacionamento com o cliente.

Terceirizar a produção permite à empresa mais agilidade nas tomadas de decisão, pois seu foco estará apenas na comercialização do produto. Isso gera maior competitividade, maiores possibilidades de negociação com os fornecedores e aquecimento no setor.

 

Escolhendo bem

Seja qual for a sua escolha para a terceirização da produção, pense sempre em oferecer ao consumidor o melhor produto do mercado, com a qualidade e garantia acima da média. Empresas capazes de assumir esta tarefa, como a Pronutrition, que prezam por matérias-primas de qualidade, tecnologia de ponta, controle rigoroso de processos e foco em inovação, pesquisa e desenvolvimento são raros de encontrar.

Por isso, sua escolha precisa valorizar a perspectiva do cliente, que não pensa duas vezes ao considerar estes diferenciais como fator chave de decisão ao adquirir produtos funcionais e suplementos.

 Entre em contato para saber mais.

Related Posts

Deixar um comentário