O interesse dos consumidores em alimentos e bebidas funcionais cresce a cada dia. Um relatório da agência de pesquisas Technavio estima um crescimento anual de 6% para o mercado global de alimentação saudável até 2020. Para o Brasil, a agência Euromonitor Internacional projetou crescimento anual de 4% desse mercado até 2021. Ou seja, o mercado de suplementos e alimentos funcionais está quente, mas será que o seu parceiro produtivo está influenciando a eficiência da venda dos seus produtos? Bora descobrir!

Parceiro produtivo como aliado

Vimos que os números são animadores para os empresários brasileiros e refletem uma situação já conhecida por algumas empresas do segmento. Com a vida cada vez mais agitada, muitas pessoas acabam não se alimentando de forma adequada ou não tendo tempo de cuidar de saúde.Pensando nisso, os produtos funcionais e suplementos preenchem esta lacuna como uma alternativa de manter uma dieta completa em todos os aspectos, cuidando do corpo e do organismo!
Outro fato é que quem utiliza produtos funcionais e suplementos certamente se preocupa em adquirir os melhores itens do mercado, não é mesmo? Com diversas opções disponíveis, o consumidor está cada vez mais exigente e busca algo que realmente faça a diferença na vida. Logo, o que vai garantir o sucesso das vendas dos produtos funcionais e suplementos é a qualidade do parceiro produtivo. Por isso, buscar uma parceria estratégica na hora de produzir é fundamental para a eficiência das vendas.

Depois de tudo isso você já sabe que terceirização deve ser uma parceira estratégica do seu negócio. No entanto, saber escolher uma empresa bem qualificada e que atenda a sua demanda é fundamental e requer o estabelecimento de bases de confiança entre as partes. É importante conhecer o parceiro, entender os processos na cadeia de produção e checar o controle de qualidade.
Com o avanço tecnológico, a inovação e o surgimento de produtos, os fabricantes começaram a ver a terceirização de serviços e o desenvolvimento de novos produtos  como um meio de reduzir seus custos e evoluir no mercado. Afinal, em grande parte dos casos, o custo para se criar uma nova linha de produção é maior, sem contar o treinamento, a pesquisa e desenvolvimento, entre outros aspectos.

A chave do aumento da eficiência das vendas: terceirização

Qualquer etapa produtiva e/ou um bem pode ser terceirizado, desde a fabricação até a embalagem, desenvolvimento, rotulagem, revisões regulatórias, auditoria, testes e avaliação.
Ao terceirizar sua produção, as empresas reduzem custos e economizam recursos que podem ser utilizados em novos projetos, possibilitando ampliar as operações e investir em inovação. Algumas das vantagens estão listadas a seguir:

  • Recursos humanos: Com a terceirização, o número de colaboradores pode ser menor.
  • Redução de riscos: Eliminação da necessidade de construir uma linha de produção, assim como de adquirir equipamentos e matéria-prima, por exemplo.
  • Redução de custos: Redução dos custos de produção e aumento das chances de entrada no mercado com preços competitivos e/ou ainda mais lucrativos.

Outra vantagem da terceirização que vale a pena destacar é a possibilidade de colocar seu foco na atividade principal, visto que não será preciso se preocupar com nenhuma etapa da produção.
Com o foco na atividade principal, é mais simples pensar na especialização do negócio, investindo no treinamento de pessoal e no aprimoramento do relacionamento com o cliente.
Em resumo, terceirizar a produção permite à empresa mais agilidade nas tomadas de decisão, pois seu foco estará apenas na comercialização do produto. Isso gera maior competitividade, maiores possibilidades de negociação com os fornecedores e aquecimento no setor.

A escolha certa para o seu negócio

Seja qual for a sua escolha para a terceirização da produção, pense sempre em oferecer ao consumidor o melhor produto do mercado, com a qualidade e garantia acima da média. Empresas capazes de assumir esta tarefa, como a Pronutrition, que prezam por matérias-primas de qualidade, tecnologia de ponta, controle rigoroso de processos e foco em inovação, pesquisa e desenvolvimento são raros de encontrar.
Por isso, sua escolha precisa valorizar a perspectiva do cliente, que não pensa duas vezes ao considerar estes diferenciais como fator chave de decisão ao adquirir produtos funcionais e suplementos.

Vem desenvolver o seu próximo lançamento com a gente!