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força e massa muscular

Força Pro

A Pronutrition conta com uma série completa de produtos focada no Aumento de Força e Massa Muscular, com produtos Proteicos, Hipercalóricos, Energéticos e Aminoácidos, garantimos uma suplementação confiável, completa e pura.

Dicas NutriPro

Quais as diferenças entre os Whey?

Existem basicamente 3 tipos de whey: Concentrado, Isolado e Hidrolisado.
O concentrado (WPC) possui diferentes teores proteicos, variando também as quantidades de carboidratos (lactose), gordura e sais que são retirados do soro antes da secagem.
O whey isolado (WPI) é um whey que possui teor proteico mais elevado, o qual a extração é por solvente, microfiltração ou troca iônica, gerando produto com teores bem baixos de lactose e gordura, mas variando com relação aos teores de sais, pois quando é utilizado solvente é comum incorporar alguns íons de sais ao produto. Este whey normalmente é menos consistente justamente por conter menos gorduras e menos carboidratos.
O whey hidrolisado (WPH) é obtido através da quebra em partículas menores da proteína concentrada ou isolada, gerando peptídeos de absorção instantânea.
O que varia entre essas opções são basicamente as quantidades presentes de proteínas, carboidratos, gorduras e sais.

Quais os momentos para consumo de Whey?

Pré-treino: aumenta a síntese proteica nos nossos músculos e protege nosso tecido muscular contra o catabolismo, ou seja, previne que o organismo utilize massa magra como fonte de energia.
Pós-treino: Como após o treino o músculo micro lesionado precisa de substratos para regeneração, ao fornecer uma fonte proteica aumentamos a síntese e promovemos o anabolismo, ou seja, o corpo consegue produzir massa magra.

Preciso treinar para consumir WHEY?

Não é obrigatório o uso do whey acompanhado de atividade física. Sabemos que para ganhar massa muscular precisamos ingerir de 1-2g de proteína por quilo de peso corporal, e nem sempre é possível somente através da alimentação comum. É importante dividirmos o consumo dessa proteína ao longo do dia, portanto, se sua dieta não está fornecendo essa quantidade de proteína ou ainda, procura opções versáteis para incluir a proteína em suas refeições, pode sim usar o whey. Mas lembre-se: as proteínas não são produtos reduzidos em valor energético, você pode ganhar peso se consumir em excesso.

O que são hipercalóricos?

Os hipercalóricos são suplementos alimentares com alto teor de calorias e grande quantidade de carboidratos. Esses suplementos têm como objetivo promover o ganho de massa, existindo versões combinadas com doses de proteína pra estímulo do crescimento muscular. São utilizados geralmente por pessoas com dificuldade de engordar ou que demandem maior aporte energético para manter grande quantidade de massa magra.

Quando tomar caseína?

A caseína representa cerca de 80% do teor proteico do leite sendo muito maior e mais complexa que o whey protein. Desta forma possibilita uma absorção lenta e gradual dos aminoácidos. Aconselha-se a consumir entre refeições para dar saciedade, no pós-treino ou na ceia, antes de dormir, visando evitar catabolismo proteico e auxiliar na recuperação e anabolismo (construção) muscular durante o sono.

A creatina é boa para quais objetivos?

A creatina tem como objetivo fornecer energia durante exercícios físicos de curta duração e de alta intensidade quando consumida no pré-treino. No pós-treino, recupera e eleva os níveis de creatina intramuscular, o que ao longo do tempo, melhora a performance nas provas de explosão e nos treinos de força. A creatina também reduz a fadiga e danos a musculatura, favorecendo a recuperação muscular e a hipertrofia.

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