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Como se destacar no competitivo mercado de suplementos?

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Dois grandes pilares permitem que você e sua empresa alcancem uma posição de referência no setor de suplementação. Descubra quais são eles a seguir.

 

A suplementação alimentar está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (ABENUTRI) o mercado cresceu 12% com relação ao ano de 2018 e esse índice ainda pode ser superado, alcançando 15% de crescimento. Além disso, no ano passado a ANVISA aprovou o marco regulatório que estendeu a lista de ingredientes para a produção de suplementos no país, facilitando a inovação nas formulações e a expansão do portfólio de produtos. As oportunidades para se destacar no mercado de suplementos são latentes, com dois grandes pilares que acreditamos ser fundamentais.

 

O primeiro pilar: foco

Afunilar e delimitar o público-alvo, os tipos de produtos, o serviço que você quer oferecer e como você quer que sua marca seja reconhecida são itens fundamentais para ser bem sucedido ao escolher o seu foco.

Quando falamos em delimitar o público-alvo estamos nos referindo à escolha do nicho correto, das pessoas para as quais você direcionará esforços. Afinal, quanto mais assertiva for a comunicação, maior e melhor será a atração e fidelização dos clientes corretos.

Depois de saber para quem você quer vender, é hora de escolher os produtos mais adequados e aderentes para tal nicho. Como exemplo, a suplementação para idosos requer uma cautelosa de ingredientes devido a possíveis condições delicadas como a deficiência de cálcio ou osteoporose.

Para a concretização da escolha do nicho e dos produtos, você deve realizar uma aprofundada pesquisa de mercado, levar em consideração a sua afinidade e o seu entendimento sobre o público escolhido e, por fim, fazer a adequação das informações encontradas com os propósitos da sua marca e cultura organizacional da sua empresa.

Tudo deve estar alinhado aos princípios da organização (missão, visão e valores) para que a identidade esteja de acordo com a imagem. Lembrando que identidade é como a empresa quer que os outros a enxergue e imagem é como ela é percebida pelos seus diversos públicos.

 

O segundo pilar: terceirização produtiva

Isso mesmo, terceirizar o processo produtivo dos suplementos é uma decisão estratégica que permitirá uma maior competitividade da sua marca. Veja a seguir as suas principais vantagens e entenda o porquê ela é um diferencial:

  • Aferição de qualidade nos processos;
  • Adequação às legislações do setor;
  • Acesso a profissionais especializados;
  • Desenvolvimento de produtos em diversas formas;
  • Economia de tempo de produção;
  • Redução de custos com colaboradores;
  • Priorização e redirecionamento de recursos internos;
  • Racionamento de custos com equipamentos;
  • Testes de produtos sem investir em infraestrutura industrial;
  • Inovação e diversidade de produtos.

O conjunto vantagens dá excelentes argumentos a favor da terceirização produtiva. Aqui você se depara com um importante dilema: a escolha certa do parceiros produtivo.

A Pronutrition vai além da simples produção, oferecendo como diferenciais seu foco em inovação, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento altamente qualificados e uma atuação consultiva, capaz de entregar soluções full service.

Agregar todas essas excelentes particularidades ao seu produto gerará como consequência um posicionamento único no mercado. Com o apoio de um foco bem definido, a maior parte da sua jornada de oferta ao mercado estará trilhada com solidez e eficiência.

Vamos conversar sobre isso?

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