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Nutracêuticos: extratos naturais nos novos hábitos alimentares

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Já imaginou ingerir um nutracêutico? Compreender o significado presente nessa palavra pode parecer difícil para alguns empreendimentos, mas esses tipos de compostos chegaram como alternativa para hábitos saudáveis. Eles são  extratos de alimentos altamente nutritivos e que proporcionam benefícios à saúde, abrangendo desde prevenção até o tratamento de doenças clínicas. Em alta no mercado, é possível encontrá-los como nutrientes isolados, cápsulas, suplementos, alimentos processados e produtos herbais.

 

Preocupações com temas como saúde preventiva, envelhecimento e doenças degenerativas de cunho genético, fizeram com que o mundo olhasse para esse tipo de composto de uma outra forma: usando-o como suplementação no seu dia a dia. Essas mudanças no comportamento trouxeram modificações nos hábitos de compra, e por consequência, levaram as indústrias a pensar em novas estratégias que engajem e fomentem o consumo de tais produtos.

 

Segundo dados da Markets and Markets, empresa de pesquisa de mercado, o ramo de nutracêuticos deve crescer de 267,4 bilhões de dólares em 2019 para 404,8 bilhões até 2025. Os dados refletem o aumento da população geriátrica, o crescente número de doenças crônicas e à crescente conscientização do consumidor sobre produtos nutracêuticos.

 

Competitividade entre as marcas do setor

 

Nesse novo mercado, avanços e aberturas de espaços nos campos da biotecnologia e ciência trouxeram a necessidade da indústria buscar constantemente a inovação. E com razão, já que é um desafio diário se destacar, atender a necessidade do consumidor, trazer bons produtos e elevar seus faturamentos.

 

A alternativa encontrada pelas marcas é o aperfeiçoamento de pesquisas e o desenvolvimento de designs mais atrativos para embalagens. A forma como esses produtos são apresentados na prateleira são importantes, já que o potencial consumidor para esse tipo de mercadoria são, em geral, muito receptivos a novidades que agreguem valor ao produto. O valor atribuído pelo cliente ao produto é considerado um importante fator para que a empresa obtenha sucesso e se destaque no mercado.

 

Ainda sobre as embalagens, um dos princípios básicos quando se trata de alimentos é a confiabilidade e segurança ao embalar. É preciso que o consumidor saiba que todos os padrões de qualidade estabelecidos para o segmento estão sendo feitos e que nenhum nutriente será perdido nesse processo.

 

A sustentabilidade também é outro aspecto que deve ser levado em consideração pelas indústrias de embalagens. Esse tipo de cuidado é notado pelo consumidor, que busca recipientes que auxiliem na redução do desperdício de plástico, embalagens ecológicas, materiais de base biológica e que sejam compostáveis e biodegradáveis.

 

 

Preocupações com temas como saúde preventiva, envelhecimento e doenças degenerativas de cunho genético, fizeram com que o mundo olhasse para esse tipo de composto de uma outra forma: usando-o como suplementação no seu dia a dia.

 

 

Comunicação como vantagem competitiva

 

Pensar desde o desenvolvimento do produto até a chegada no consumidor final, torna-se uma vantagem nesse meio que está cada vez mais competitivo. Para isso, é importante saber como mostrar que tal produto é especial, e isso vai desde a criação de uma identidade da marca, rotulagem, embalagens, websites até o atendimento ao consumidor.

 

Vale ressaltar que para entrar na disputa do mercado, não basta oferecer apenas belas embalagens contendo alimentos de alto valor nutricional. Nesse âmbito, é importante citar que a própria Anvisa definiu novas regras para melhorar o acesso dos consumidores brasileiros a produtos seguros e de qualidade, o chamado Marco Regulatório dos Suplementos Alimentares. A ideia é que os consumidores fiquem bem informados, especialmente no que diz respeito a veiculação de informações sem comprovação científica.

 

O cliente, que está cada dia mais exigente, precisa saber dados sólidos sobre o que compra. Em conjunto com as novas normas governamentais, há a necessidade de maciços investimentos em comunicação, diante de um consumidor que se abastece de informações e indicações de vitaminas, suplementos e alimentos funcionais, muitas vezes por meio de redes sociais e influenciadores digitais, que postam novidades desse mercado a todo momento.

 

A Pronutrition se destaca nesse meio ao trazer informações reais sobre seus compostos e produtos, bem como a explicação do funcionamento de cada um dos extratos no organismo. Isso demonstra o cuidado em deixar o cliente sem dúvidas e confiante para consumir alimentos funcionais, práticos para o dia a dia e o mais importante, saudáveis.

 

A experiência com nutracêuticos e produtos funcionais é um diferencial que a Pronutrition traz para seus parceiros, ao apresentar informações detalhadas sobre seus produtos e o funcionamento deles no organismo. Isso demonstra o empenho em deixar os empreendimentos bem informados, afinal, produtos bem explicados se traduzem em empresas seguras e confiantes com o que comercializam para o consumidor final.

 

Quer conhecer mais sobre? É só nos chamar.

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